13 de maio de 2013

Good2eat! - IOGURTE GREGO LIGHT CASEIRO!


ESSA RECEITA DE IOGURTE GREGO LIGHT CASEIRO FOI ADAPTADA DA RECEITA ORIGINAL GREGA DOADA PELA PAULA DUME E FEITA PELA AVÓ GREGA... ENTÃO É ATÊNTICA GREGA MESMO! SAUDÁVEL, PROTÉICA, NUTRITIVA E SABOROSA... EXPERIMENTE FAZER EM CASA. O QUE É FEITO EM CASA COM CARINHO É SEMPRE BEM MELHOR QUE AS VERSÕES INDUSTRIALIZADAS CHEIAS DE QUÍMICA E CONSERVANTES!!!!

Good2eat! - IOGURTE GREGO LIGHT CASEIRO! 

          Rende: 5 a 6 porções
          Ingredientes:

1 litro de Leite desnatado
50 mL de Leite de coco light (ou leite de amêndoas)
160g de Iogurte natural desnatado (consistência firme)
100g de Iogurte grego zero - Vigor (OPCIONAL)

Modo de preparo:

            Este iogurte foi preparado com leve toque de coco e baunilha. Mas pode ser feito de maneira mais tradicional, sem o leite de coco light e sem baunilha. Segue o passo a passo da receita:
            Inicialmente, ferver 1 litro de leite. Após a fervura, tirar do fogo e esperar esfriar. Coloque o dedo  mindinho no leite e conte até sete.Se conseguir aguentar a temperatura, então já está no ponto para introduzir o iogurte desnatado (ACHEI UM BARATO ESSA METODOLOGIA). Adicione juntamente o leite de coco light e misture até dissolver bem.
            Depois, você tem duas opções: tampar e embrulhar o recipiente contendo a mistura; ou acomodar a mesma mistura em uma iogurteira. Em qualquer dos casos, deixe a preparação em repouso,sem mexer, por cerca de 08h a 12h, fora da geladeira. Uma dica importante, é fazer à noite e deixar descansar até o dia seguinte para completar o repouso.
            Após esse período, a preparação terá se dissociado em soro e coalho. Separe o soro do coalho em um escorredor ou deixe escorrer através de uma toalha limpa. Leve a parte seca (que já é o iogurte) para um recipiente e guarde em geladeira. Após cerca de 4 a 6h, retire da geladeira e com a ajuda de um fouet (batedor manual de ovos) mexa bem até que o iogurte fique cremoso e lisinho, exatamente como na consistência de iogurte grego.
DEGUSTE COM O ACOMPANHAMENTO QUE QUISER!





2 comentários: