23 de setembro de 2014

ONDE FORAM PARAR AS DIETAS PERSONALIZADAS?

ONDE FORAM PARAR AS DIETAS PERSONALIZADAS?
A definição mais interessante da nutrição humana vem da afirmativa de que VOCÊ É O QUE VOCÊ COME. E, sendo assim, está explicada a relação que o ato de comer tem com o corpo, a alma e as suas fomes.
Comemos com os olhos, a boca, o paladar e o apetite. Comemos por prazer, para o prazer e a fim de atender às nossas necessidades, sendo portanto, a nutrição, um processo de alimentação do corpo, da mente e da alma, onde assimilamos os nutrientes para o bem ou para o mal; conforme a administração de nossos recursos ambientais e emocionais como tempo, dinheiro, conhecimento e preferências pessoais  que acabam gerando em nós vida e saúde, ou desconfortos e guerra.
A nutrição é uma ciência, mas que depende da sua consciência para produzir resultados positivos em saúde e bem-estar. Desafie-se a conhecer mais da nutrição, não somente com ajuda motivacional , mas também com "help" profissional e individualizado. Planeje com eficiência e invista em seu bem-estar e em sua saúde, amando o que você come e equilibrando os nutrientes de tal maneira a SACIAR a SUA FOME de comer e o SEU PRAZER de viver bem.
Isso é seu e demais ninguém... ninguém que você siga, ninguém que você imite. Você é único e o único que, "se conhecendo bem a si mesmo", será capaz de gerar em você resultados seus. Entenda-se, aceite-se e viva a sua plenitude de dentro para fora, para depois acertar nas escolhas que farás do prato para o seu equilíbrio de corpo, mente e alma.
Comer devagar, beber bastante água, evitar o jejum prolongado, não se exceder, fazer exercícios regularmente, dormir bem e controlar as tensões e ansiedades do dia são regras gerais e sempre trarão benefícios. Mas comer frango com batata doce e quebrar o jejum com suco verde não precisa ser para todo mundo! Entende? Por isso, acrescento ainda VOCÊ É O QUE VOCÊ COME E QUE TE SACIA AS SUAS FOMES. 

2 comentários:

  1. Carlos Henrique de Freitas9/23/2014 7:38 PM

    Parabéns Klara.........não terei motivos para não mudar os hábitos alimentares.

    ResponderExcluir